terça-feira, 22 de março de 2011

Knut, o urso polar mais famoso do mundo morre aos 4 anos na Alemanha


"In Loving Memory of Knut"
december 5, 2006 - march 19, 2011
é o q está no site do Urso Polar Knut

O urso polar Knut, famoso mundialmente, morreu aos 4 anos de idade neste sábado (19), segundo disse o seu criador Heiner Kloes. Famoso por ter sido rejeitado pela mãe em 2006, o animal foi encontrado boiando em tanque no qual era mantido no cativeiro do zoológico de Berlim.

Knut foi o primeiro urso polar a ser mantido em cativeiro após 30 anos no zoológico da capital alemã. O mamífero chegou a ser capa da revista "Vanity Fair" em 2006, quando os criadores do local resolveram adotá-lo.

A morte de Knut, pode ter como causa uma doença cerebral, segundo adiantou em comunicado o Jardim Zoológico de Berlim, na Alemanha, onde ele vivia desde o seu nascimento, há quatro anos. O zoo vai erguer um memorial em sua honra.

O presidente da Federação alemã do Bem-Estar Animal, Wolfgang Apel, afirmou que o Zoo de Berlim estava demasiado ansioso para que Knut acasalasse. Mas partilhar o seu espaço com três fêmeas (incluindo a mãe, Tora) era “puro stress”, uma vez que os ursos polares estão habituados a viver isolados no seu estado selvagem.


Knut foi encontrado já sem vida, boiando em tanque no cativeiro onde era mantido.

Fontes: knut, Os Bichos, G1 Mundo, outviewonline
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO