Gus era um cão de crista chinês, com nove anos de idade e que faturou mil e seiscentos dólares pela primeira colocação de um
concurso em 2008 para eleger o cão mais feio do mundo.
Apesar da vitória, a vida de Gus não foi fácil. Abandonado pelo primeiro dono porque não tinha uma "aparência agradável", ficou confinado em uma gaiola por vários meses, até ser resgatado por uma família da Flórida, EUA.
Em 2006, os veterinários diagnosticaram um câncer de pele e o tratamento a base de quimioterapia causou a amputação de uma das patas. Ainda no mesmo ano, uma briga com um gato acabou custando o olho esquerdo.
A proprietária do animal disse que o dinheiro do prêmio foi usado para financiar o tratamento do tumor que retornou em janeiro.
Quando questionada se achava que Gus era o cachorro mais feio do mundo, a dona do animal respondeu: "Quando olho em seus olhos, tudo o que eu vejo é o doce, a beleza que ele realmente é".
Gus morreu no dia 9/11/2008, nos braços da dona. Considerado da família, Gus teve seu funeral e ganhou uma lápide no quintal dos Teed. Jeanenne, a dona plantou flores.
"Algo bonito crescerá de toda aquela feiúra", concluiu, com lágrimas nos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário