sexta-feira, 6 de abril de 2012

O gato de rua chamado Bob - Uma história que virou livro

Nem todos notam James Bowen tocando músicas do Nirvana em Covent Garden,  ou vendendo a revista "Big Issue" na Angel, ou cuidando de seu próprio negócio na 73. Mas provavelmente as pessoas já notaram seu animal de estimação. É um gato gengibre. Seu nome é Bob - e ele tem encantado Londres como nenhum outro felino.

James Bowen nasceu na Inglaterra, morou um tempo na Austrália com a mãe e o padrasto, voltou a Londres para morar com uma meia-irmã, mas o cunhado não gostou e ele acabou morando em albergues e abrigos por 10 anos. Nesse meio tempo tornou-se usuário de heroína.

Com ajuda de amigos e casas de apoio, se livrou da droga e foi morar num apartamento em Tottenham. Foi então, q poucos meses depois encontoru Bob, com a patinha machucada. James cuidou de Bob e Bob melhorou.
Bob insistiu em acompanhar James numa ida a Covent Garden, e lá foram eles de onibus. Neste dia James ganhou mais dinheiro q nos outros dias, tocando seu violão. Desde então James e Bob trabalham juntos.
A amizade dos dois já dura 5 anos.

Bob gosta de sair as ruas de cachecol, muitos ganhos de admiradores. Bob até já recebeu um afago de Paul McCartney. Bob tem seu próprio "bilhete único". Bob, segundo James, pensa q é gente. James escreveu um livro com a colaboração do escritor Garry Jenkins, A Street Cat Named Bob. No livro James conta sobre a sua vida de superação e de como o gato Bob mudou sua vida. 
Atualização em 29/6/2013: Existe agora a versão traduzida do livro que em português se chama Um gato de rua chamado Bob e na Livraria Cultura custa R$ 24,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO