segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cuidando de filhote de pássaro q caiu do ninho

Filhote de passarinho / little bird

 Minha mãe e meu pai nos levaram para passear na praça. Qdo chegamos lá, começou a ventar muito e a chover e meu pai disse à minha mãe: - vamos embora! O passeio acabou. Minha mãe muito teimosa como sempre, disse para continuarmos o passeio. Ahh, foi daí q meu pai viu um passarinho filhote, caído no chão. - Acho q ele caiu aí da árvore, disse, apontando para um ninho de passarinho em um galho alto. Minha mãe foi conversar com uns mendigos da praça para ver se eles poderiam ajudar a tentar recolocar o filhote no ninho, mas eles acharam a tarefa impossível.

Minha mãe resolveu então trazer o passarinho pra casa. Postou a foto do filhotinho no Facebook e perguntou como cuidar dele. Tio Sussumu e Tia Kátia disseram para dar papinha.
Foi daí q minha mãe e meu pai descobriram q vende papinha semi-pronta para filhotes de pássaros no Pet Shop. Uma vizinha disse para dar minhocas, cavocou a terra da pracinha até encontrar uma.

Ahhh e minha mãe acha q ele é filhote de Cambacica, mas teve gente que achou que poderia ser Coleirinha, Sabiá Laranjeira e até Chupim. Agora ele está hospedado comigo no hotelzinho do tio Ely  ( Cão de Mel ) até meus pais voltarem de viagem.

O desejo dos meus pais é soltar o passarinho num parque qdo ele estiver melhor e maior.

Olha aí no vídeo abaixo, a minha mãe dando de comer pro filhotinho! 



Um comentário:

  1. Parabéns....
    Que Deus Abençoe vcs!
    Este pequeno gesto de cuidar de um passarinho sem ninho, não desamparando ele é sinal de vcs são valiosos...

    Elias Carpani
    Carapicuiba SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO