quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sou a gata Nora, a pianista





















A história de Nora, por Nora:

" Eu fui adotada por Betsy e Burnell, q já tinham cinco gatos em casa, num abrigo de animais em Cherry Hill, Nova Jersey.

Quando cheguei ao meu novo lar, fiquei maravilhada ao ver muitas obras de arte e instrumentos musicais, incluindo dois pianos de calda gigantes.

Eu tive pequenas rusgas com meus novos irmãos, principalmente com Gabby e Max.

Como qqr "criança", eu fiz muitas coisas estúpidas para passar o tempo. Persegui meu próprio reflexo no espelho, corri em círculos furiosa até ficar tonta e cair. Todos achavam que isso era divertido. Um dia, Betsy e Burnell trouxeram uma varinha de plástico com uma corda e no final uma pena amarela. Isso me fez lembrar os pássaros q eu gosto de ver pela janela. Mesmo nos dias de hoje este é um dos meus brinquedos favoritos.
Gosto também de descansar em cima de uma grande escultura de madeira de uma mãe gata e seus gatinhos.

Enquanto não me entendia com meus irmãos gatos, eu gostava dos alunos de Betsy. Eu particularmente gostei de um aluno q tocava um piano Yamaha e me sentava próximo dele durante as aulas para poder ouvir a música ainda mais alto.

Então, um dia, depois de cerca de um ano, pensei comigo - talvez se eu pulasse no banco e colocasse minhas patas sobre as teclas como os alunos de Betsy, eu poderia tocar piano também. Eu pulei em cima da bancada do grande piano preto e coloquei minhas patas nas teclas. Plunk, Plink. Eu descobri que eu podia fazer música bonita, assim como os seres humanos. Foi fácil. E foi divertido, também.

Betsy e Burnell estavam perto na ocasião e disseram q eu era uma gata especial!
Achei estranho eles não terem notado isso antes. Lógico q sou especial!

Logo eu estava tocando piano todos os dias e apesar de Betsy ter dois pianos, gosto mais do Yamaha. Gosto mais de tocar notas altas ( agudas ) e as vezes faço duetos com algum aluno da Betsy.

Os alunos de Betsy estavam trazendo seus amigos para me conhecer. Todos queriam tirar uma foto minha com seus celulares. Eu sempre amei aparecer em fotos. Agora sei q isto era o que eu queria o tempo todo - atenção e reconhecimento por ser a gata esperta, talentosa que eu sou. Eu nasci para ser uma estrela. E uma estrela de cinema!

Foi aí q os alunos de Betsy decidiram fazer um vídeo para colocar no Youtube ( em 2007 ) para mostrar aos seus amigos. Betsy e Burnell nem sabiam direito o q era Youtube mas acharam a idéia boa, pois assim uma sobrinha deles de Wyoming poderia me conhecer. Mal sabiam eles, que o meu pequeno vídeo superaria 6 milhões de visualizações ( agora está em mais de 15 milhões ).

Às vezes me pergunto quantos gatos estão em abrigos e que poderiam aprender a tocar piano, e talvez nunca terão a chance porque não há casas suficientes para todos nós. Isso me deixa triste de verdade.

Agora tenho um novo irmão gato, o Rennie. Gosto dele, nunca pensei q me daria bem com um gato. Rennie não se interessa em tocar piano mas adora entrar dentro dele. "



" Além de vídeos no Youtube, tenho um site, clique aqui. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO