"In Loving Memory of Knut"
december 5, 2006 - march 19, 2011
é o q está no
site do Urso Polar Knut
O urso polar Knut, famoso mundialmente, morreu aos 4 anos de idade neste sábado (19), segundo disse o seu criador Heiner Kloes. Famoso por ter sido rejeitado pela mãe em 2006, o animal foi encontrado boiando em tanque no qual era mantido no cativeiro do zoológico de Berlim.
Knut foi o primeiro urso polar a ser mantido em cativeiro após 30 anos no zoológico da capital alemã. O mamífero chegou a ser capa da revista "Vanity Fair" em 2006, quando os criadores do local resolveram adotá-lo.
A morte de Knut, pode ter como causa uma doença cerebral, segundo adiantou em comunicado o Jardim Zoológico de Berlim, na Alemanha, onde ele vivia desde o seu nascimento, há quatro anos. O zoo vai erguer um memorial em sua honra.
O presidente da Federação alemã do Bem-Estar Animal, Wolfgang Apel, afirmou que o Zoo de Berlim estava demasiado ansioso para que Knut acasalasse. Mas partilhar o seu espaço com três fêmeas (incluindo a mãe, Tora) era “puro stress”, uma vez que os ursos polares estão habituados a viver isolados no seu estado selvagem.
Knut foi encontrado já sem vida, boiando em tanque no cativeiro onde era mantido.
Fontes:
knut,
Os Bichos,
G1 Mundo,
outviewonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário